Concurso desperta interesse de estudantes para o universo da escrita

 Concurso desperta interesse de estudantes para o universo da escrita

O concurso Escritores Escolares de Poesia e Redação, promovido pela Fundação Pedro Calmon (FPC), tem despertado o interesse de crianças e jovens para o universo da escrita e estimulado a capacidade que cada ser tem de expressar as suas vivências. Por meio dele, novos talentos são revelados nas escolas públicas e privadas do estado.

Um dos destaques da última edição foi o Educandário Helita Vieira, localizado na Liberdade, em Salvador. Sete alunos foram premiados, a exemplo de Sâmara Ísis, que ficou em segundo lugar com uma redação. “Eu escrevo desde o sexto ano. As histórias saiam boas e eu comecei a gostar [de escrever]. Vem uma ideia e eu boto no papel”, afirma.

Voltado para estudantes do ensino fundamental I e II e também do ensino médio, o concurso é tema de vídeo da série ‘Nossa Cultura’, produzida pela Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.