‘É ela a prefeita?’: Major Denice fala em cuidar de si até próxima missão

A major Denice Santiago se despediu do comando da Ronda Maria da Penha nesta segunda-feira (9) com a popularidade em alta. A demanda por fotos, abraços e beijos nos convidados da solenidade que celebrou os cinco anos de criação da unidade impediam a major até mesmo de descer do palco. Um dos presentes chegou a questionar: “É ela a prefeita?”.
A major, preferida do governador Rui Costa para a corrida eleitoral em nome do PT, evita o rótulo. Nem mesmo a palavra “candidatura” ela fala até então, embora saiba o calendário do partido nesse processo que antecede as definições. Bastou mencionarmos o “dia 21” para a major completar: “(…) O encontro, né. O partido vai decidir”.
O secretário Josias Gomes explicou que no próximo dia 21 cerca de 130 delegados escolherão, entre os pré-candidatos, o nome que vai encabeçar a chapa. “É muito melhor do que ser uma indicação de um e outro, que é legítimo também. No nosso caso é muito interessante que o processo seja mais demorado, mas que resulte numa discussão plena dentro do partido e que possibilite quem for escolhido dialogar com todo o conjunto do partido”, disse ele.
“Não tenho nada definido, não. Só vou seguir minha vida. Ainda não sei. Esperar a próxima missão”, disse à imprensa, no final da solenidade.
A major Denice Santiago não disse muito dos seus planos para os próximos dias; limitou-se a dizer que vai aguardar. Enquanto isso, “continuar estudando, lavando, passando, cozinhando” e cuidando de si mesmo.
“De uma candidatura também?”, perguntamos. “ Vou cuidar de mim e tudo que compreende meu ser”, respondeu a policial.
Insistimos mais um pouco, mas a major Denice Santiago não confirmou nem negou um pouco de atenção a uma possível pré-candidatura. A policial anunciou nesta segunda-feira sua saída do comando da ronda. Em seu lugar, assume a major Flávia Barreto.