Dono de barraca de praia na Bahia é suspeito de comandar tráfico internacional de drogas

 Dono de barraca de praia na Bahia é suspeito de comandar tráfico internacional de drogas

O dono de uma barraca de praia na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, é suspeito de ser o chefe uma organização criminosa que comanda o tráfico internacional de drogas. 

A Operação Olossá, deflagrada na manhã deste sábado (14), pela Polícia Federal, cumpre cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Ipiaú, na Bahia, além de Ananindeua, no Pará. Todos expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador.

Conforme a PF, a forma principal de atuação da organização consistia na utilização de “mulas” para transporte de cocaína para a Europa, por via aérea, escondida nas bagagens. O dono da barraca e suposto líder do grupo é suspeito de usar o estabelecimento para aliciar pessoas – as chamadas “mulas” – para levar a droga. Ele também seria o responsável por providenciar os passaportes, as passagens e ainda fornecer os euros para custear as despesas da viagem.

Grande parte das pessoas aliciadas fornecia o mesmo endereço à Polícia Federal para a confecção do passaporte, fato que também chamou a atenção. Disso, inclusive, decorreu o nome da operação, já que o endereço falso declinado era na Ladeira do Olossá, no bairro de Itapuã, na capital baiana.

Fonte: Varela Notícias

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.