Em dose dupla, Vitória enfrenta River-PI e Jacuipense neste domingo

 Em dose dupla, Vitória enfrenta River-PI e Jacuipense neste domingo

Uma tela não vai ser suficiente para o torcedor do Vitória que não for ao estádio acompanhar o time neste domingo, 15. O Rubro-Negro vai entrar em campo duas vezes, e praticamente no mesmo horário. Às 15h30, no Barradão, contra o River-PI, pela Copa do Nordeste. E às 16h, na Arena Valfredão, diante do Jacuipense, pelo Campeonato Baiano. Coincidentemente, os dois confrontos acontecem pela sétima rodada de suas respectivas competições.

A parte boa é que os rubro-negos vão poder assistir às duas partidas pela TV aberta. O jogo do Nordestão será transimitido pela TV Aratu (SBT), e o do estadual vai passar na TV Bahia. Dito isso, o próximo passo para curtir uma tarde imersa em vermelho e preto é seguir a recomendação de Aguinaldo Liz, treinador do time de aspirantes, e providenciar duas televisões em um mesmo ambiente. “[Situação] Inédita, diferente. São quase no mesmo horário, mas o torcedor consegue. Quem quer assistir coloca duas TVs”, disse o técnico.

Quando o relógio marcar 15h30, é hora de ligar a TV com o time principal, que vai começar com atenção exclusiva. Às 16h, com 30 minutos de bola rolando contra o River-PI, a concentração passa a ser dividida com os aspirantes por 15 minutos, até o intervalo do primeiro confronto.

Serão, então, mais 15 minutos com apenas uma TV em destaque, aquela que transmite a partida do ‘time B’. Passado o intervalo, mais uma etapa de 15 minutos dividindo a atenção entre os dois jogos. Quando o confronto com o Jacuipense tiver uma pausa, o destaque volta a ser o time principal.

Os últimos 15 minutos contra o River vão corresponder ao terço inicial do segundo tempo para os aspirantes, que a partir daí terão a exclusiva atenção do torcedor. Ficou confuso? Então, liga as duas TVs às 15h30 e “deixa acontecer naturalmente”, como diria o samba do Grupo Revelação. Para quem estiver no Barradão ou na Arena Valfredão, o jeito vai ser acompanhar a outra partida do dia pela tela do smartphone.

Vira a chave

Passada a primeira derrota do time principal do Vitória na temporada, os rubro-negros precisam ‘virar a chave’ para não deixar o tropeço da Copa do Brasil interferir na campanha do Nordestão. O Leão entra em campo hoje para enfrentar o River-PI.

Geninho segue com os desfalques de Fernando Neto, Maurício Ramos e Ronaldo, todos lesionados. A boa notícia é que ele vai poder escalar João Victor, que foi expulso contra o Ceará, mas só cumpre suspensão no jogo de volta do mata-mata nacional.

O zagueiro de 22 anos tem sido um dos destaques do Vitória nesse começo de temporada, tanto que é o único jogador que esteve na escalação inicial em todos os jogos do time principal até aqui. Essa sequência chega ao fim após o compromisso de hoje, já que no meio da próxima semana ele não poderá enfrentar o Vozão.

John deve ser mais uma vez o parceiro de zaga de João Victor. Apesar de não ter conseguido atuar por 90 minutos na última partida, o defensor está apto para entrar em campo hoje e participar de sua terceira partida como profissional.

Aspirantes

A zaga também está em destaque no time de aspirantes. Aguinaldo Liz não vai poder contar os titulares, Nuno e Carlos. O primeiro está suspenso e o segundo foi integrado ao elenco principal para suprir a carência do setor. Os escolhidos para o jogo de hoje serão Dedé, que começou o ano como titular e capitão no Campeonato Baiano, e Mateus Moraes, de 19 anos.

A partida contra o Jacuipense será a estreia do garoto, que durante a semana disse estar tranquilo para entrar em campo pela primeira vez em uma competição profissional. “Estou tranquilo. Trabalhei para essa estreia e agora chegou a oportunidade”, falou Mateus, em entrevista ao site do clube. O meio-campo é outro setor que vai passar por mudança, com a entrada de Paulo Vítor no lugar de Gabriel Bispo, que também está suspenso.

Hoje o Leão ocupa a terceira posição, com 11 pontos. Mas, se vencer, volta para o segundo lugar, e fica só um ponto atrás do líder, Bahia.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.