Rodrigo Maia pede desculpas a China após ataques de Eduardo Bolsonaro
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pediu desculpas à China, nesta quinta-feira, 19, após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) atacar o país acusando o Partido Comunista Chinês de ser o responsável pela disseminação do coronavírus.
O pedido de desculpas foi feito na rede social Twitter.
Em nome da Câmara dos Deputados, peço desculpas à China e ao embaixador @WanmingYang pelas palavras irrefletidas do Deputado Eduardo Bolsonaro.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 19, 2020
Ainda na publicação, Maia afirmou que a atitude do parlamentar não condiz com a importância da parceria entre Brasil e China, e em nome da Câmara, o chefe do Legislativo reiterou os laços de fraternidade entre os países.
Nesta quarta-feira, 18, o deputado Eduardo Bolsonaro publicou em seu perfil no Twitter acusando o Partido Comunista Chinês pela atual pandemia do coronavírus. “A culpa pela pandemia de coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês”, disse.
Em resposta, a Embaixada da China no Brasil repudiou as palavras de Eduardo Bolsonaro. “A parte chinesa repudia veementemente as suas palavras, e exige que as retire imediatamente e peça uma desculpa ao povo chinês”, disse a diplomacia chinesa em publicação.