Coronavírus: Polícia fecha bares e acaba com aglomerações de pessoas em Lauro de Freitas

Por volta das 23h30 em rondas em Lauro de Freitas a guarnição do PETO observou que mesmo com decretos Federais, Estaduais e Municipais, com normas de combate a proliferação da pandemia do COVID-19, a qual vem fazendo muitas vítimas no Brasil, a população continua em grupos grandes nas vias públicas desacreditando dos avisos e cuidados necessários nesse momento crítico.
Sendo assim diante do ESTADO DE NECESSIDADE e da SAÚDE PÚBLICA , necessitando de medidas mais enérgicas para a contenção da pandemia, foram orientados todos os bares da área da 52.CIPM a encerrar o funcionamento e os clientes a deslocar para suas residências e realizar as devidas medidas de higiene, mantendo-se de quarentena e sair somente por extrema necessidade (trabalho, compra de alimentos, remédios e atendimento médico).
O trabalho foi feito em cada estabelecimento em funcionamento ou grupo de pessoas que se encontravam na via pública, durante a noite.
Foi desenvolvido a conscientização e fechamento dos bares nas seguintes localidades:
LAGOA DA BASE
LAGOA DOS PATOS
CENTRO
VILAS DO ATLÂNTICO
Prevalecendo a consciência dos comerciantes e todos estabelecimentos fechados, fazendo apenas entregas delevery.
PORTÃO
Diversas concentrações de pessoas na via publica.
Foi observado que as pessoas tem resistência na aceitação dos decretos Federal, Estadual e Municipal e existe a necessidade de fiscalização constante.
A sensação de segurança e saúde pública foi restaurada e as pessoas entraram em quarentena em suas casas.
52ª CIPM e comunidade na corrente do bem.
Fonte: 52 CIPM