“A conta dos cadáveres será colocada no colo dele”, diz Rui Costa sobre atitudes de Bolsonaro

 “A conta dos cadáveres será colocada no colo dele”, diz Rui Costa sobre atitudes de Bolsonaro

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar as atitudes do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia enfrentada pelo mundo. Durante uma entrevista à revista Fórum no final da manhã desta segunda-feira (30), Rui pediu seriedade e uma postura que fosse “correspondente a de um presidente da República”.

“A situação é muito dramática no mundo todo. A diferença é que temos um presidente que brinca com a vida das pessoas. Eu fiz curso de economia e sociologia, não de psiquiatria, para entender o que se passa na mente dessas pessoas. A sensação que eu tenho é que ele quer causar o caos para, depois, adotar medidas da cabeça dele”, comentou.

O governador também aproveitou para criticar a saída de Bolsonaro do Palácio da Alvorada no domingo (29), descumprindo recomendações sanitárias da própria pasta. O presidente fez um passeio por cidades satélites de Brasília. “Como fica a cabeça de um cidadão brasileiro que assisti isso? A conta dos cadáveres será colocada no colo do presidente”, completou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.