“A gente não se elege fazendo politicagem. A gente se elege mostrando trabalho”, vereadora reeleita Naide Brito

Em entrevista ao LF News, a vereadora Rosenaide Carvalho de Brito, popularmente e carinhosamente conhecida no município de Lauro de Freitas como Naide Brito (PT), conversou com a nossa reportagem na Câmara Municipal logo após as eleições, na qual saiu-se novamente vitoriosa.

Resultado de imagem para "naide brito pt"Naide nos disse ser um exemplo de solidariedade, respeito pelas pessoas, de que não devemos fazer com os outros o que não queremos para nós”. Afirmou que devemos ter no coração, honestidade, garra e determinação. Disse também que procura sempre pautar suas relações com o sentimento do Ser e não do Ter” de cada um, frisou a vereadora.

Naide Brito foi reeleita com 990 votos para mandato de 2017/2020 e deixará de ser oposição para ser situação, pois, a candidata à Prefeitura, Moema Gramacho (PT), também foi eleita com 52,39% das urnas, ou 43.951 dos votos. Elas são grandes amigas, e como disse na entrevista, irão trabalhar novamente juntas, o que para ela é uma enorme satisfação, por admirar a sua líder maior. Naide Brito foi assessora da então Deputada Estadual Moema Gramacho no ano de 1996.

Resultado de imagem para naide brito lauro de freitas

Na porta da Câmara de Vereadores, o que mais haviam eram candidatos que não conseguiram o sucesso que pleiteavam nas urnas, e no meio desses dezenas de “Expert” em ciências políticas e ciências públicas, o que mais chamou nossa reportagem foi o nome ventilado por muitos da senhora Naide Brito como possível futura presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas.  Perguntada sobre esta possibilidade, a vereadora “riu” e disse desconhecer o assunto, mas que ficava muito feliz por ser lembrada, Resultado de imagem para "naide brito pt"mas antes de qualquer “suposição” sobre ser ou não ser líder maior na Câmara, ela, categoricamente afirmou que, antes de tudo precisa terminar seu mandato, que vai até 31 dezembro de 2016.

Disse que irá contribuir no que for preciso na futura gestão da prefeita Moema Gramacho, que dará ênfase e foco total à saúde, educação e assistência social do município.

Fez um balanço do seu primeiro mandato no legislativo, destacando sempre a cordialidade estabelecida entre ela e os edis.

Resultado de imagem para naide brito lauro de freitas

Um dos temas abordados durante a entrevista, foi a falta de imparcialidade da imprensa nacional e estadual com seu partido, o PT.  Sobre isso, Naide Brito foi enfática, afirmando que há uma ação conjunta dos meios de comunicação, de forma irresponsável denigrindo um partido que foi construído pelo povo e para o povo.

Perguntada sobre a acirrada disputada nesta última campanha eleitoral, ela disse: “a gente não se elege fazendo politicagem. A gente se elege mostrando trabalho e comprometimento com a população, com sabedoria, e claro, sem boca de urna nem compras de votos, o povo nos elegem por amor ao que fazemos por eles, não atoa, nossa guerreira Moema Gramacho voltou” disse ela.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading