setembro 25, 2021

970×90

“A polícia do estado não é milícia, não é matador”, diz secretário da Segurança Pública após mortes de PMs

“A polícia do estado não é milícia, não é matador”, diz secretário da Segurança Pública após mortes de PMs

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, comentou sobre a morte dos policiais baianos nos últimos três dias. Na ocasião, que ocorria a inauguração das novas sedes do Serviço de Assistência Jurídica para os servidores desta terça-feira (14), o secretário foi enfático ao dizer que os policiais não são milicianos.

“Eu gostaria de saudar a Polícia Militar por esse comportamento, que esse comportamento deve ser orientado a todos os policiais durante todo tempo. Polícia científica, polícia seria. A polícia do estado não é milícia, não é matador,”, comenta o secretário em relação aos policiais que estavam na operação no domingo (12) no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. 

Ricardo Mandarino ainda prosseguiu dizendo que a população comenta que deveriam ter penas mais severas, porque as atuais, no entanto, não estão resolvendo em relação à violência que ocorre na capital baiana. 

“Muitas pessoas dizem por aí que bandido aqui não se cria. Quando eu ouço isso, eu fico pensando o que o senhor que fala isso pretende fazer? Pretende declarar a independência da Bahia e fazer penais mais severas? Porque as leis penais, atualmente, muitas pessoas estão dizendo que são mais frouxas ou pretendem se alinhar ao crime organizado, as milícias para sair matando e eliminando os policiais. Nós não vamos fazer nada disso, nós vamos continuar agindo dentro da lei, é assim que a gente tem que se comportar”, reforçou.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde