Abastecimento de água será interrompido em 14 bairros de Salvador nesta segunda; saiba quais

 Abastecimento de água será interrompido em 14 bairros de Salvador nesta segunda; saiba quais

O abastecimento de água será interrompido em 14 bairros da capital baiana por volta das 8h, desta segunda-feira (18/1) Segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) o fornecimento ainda poderá ter a pressão reduzidas em outros pontos da cidade devido a realização de um serviço de manutenção emergencial em equipamento na captação de água de Joanes I.

A previsão é que o serviço seja concluído no fim da tarde do mesmo dia, quando o fornecimento começará a ser retomado, de forma gradativa, nas áreas afetadas, com plena regularização em até 24 horas após o término do serviço. No caso das localidades que terão redução de pressão, haverá fornecimento de água com períodos de intermitência em horários de pico de consumo.

O órgão assegura que vai disponibilizar o abastecimento alternativo, por carro-pipa, enquanto o fornecimento pela rede distribuidora estiver comprometido. Interessados podem realizar a solicitação por meio dos canais de atendimento ao cliente da empresa: Agência Virtual (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), App Embasa ou 0800 0555 195 que, no momento, funciona com número reduzido de atendentes por causa da pandemia de coronavírus.

A recomendação é o uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e qualquer forma de desperdício. Os imóveis que possuem reservatório com capacidade para atender as necessidades diárias de seus ocupantes não devem ser afetados por essa interrupção temporária do fornecimento.

Localidades com abastecimento interrompido: Imbuí, Boca do Rio, Pituaçu, Piatã, Pituba, Itaigara, Costa Azul, Caminho das Árvores, Bom Juá, parte de Fazenda Grande do Retiro, parte do Curuzu, parte de Santa Mônica, parte de Pero Vaz e parte do Retiro.

Localidades com pressão reduzida: Saramandaia, Pernambués, Cabula, Arraial do Retiro, Barreiras, Arenoso, Tancredo Neves, Sussuarana, Novo Horizonte e Mata Escura.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading