Abertas inscrições para consultoria de projetos em museus

 Abertas inscrições para consultoria de projetos em museus

Estão abertas as inscrições para Consultoria Coletiva em Enquadramento de Projetos para Instituições Museológicas que acontecerá no Laboratório de Museus (LabDimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), no próximo dia 03 de agosto, das 9h às 18h localizado na Praça das Artes, com entrada pelo Solar Ferrão, na Rua Gregório de Mattos, nº45, Pelourinho.

A iniciativa integra o programa estadual ‘Narrativas Patrimoniais’ do IPAC que busca diálogo, qualificação e fomento de projetos das áreas de patrimônio cultural e museus. (acesse: http://goo.gl/DjyRn2) A consultoria ocorre via parceria do IPAC com a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) da secretaria estadual de Cultura (SecultBA) e o Bahia Criativa, escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores dos setores criativos.

A consultoria será fornecida pela coordenadora do Bahia Criativa, Luciana Vasconcelos. “O nosso foco é orientar pessoas que elaboram projetos nas suas dúvidas e questionamentos, da melhor forma possível”, diz Luciana. O destaque nesse dia será também a apresentação de um case do Fundo de Cultura: Museu Carlos Costa Pinto.

NARRATIVAS

O ‘Narrativas Patrimoniais’ foi aberto em maio deste ano (2016) no Palacete das Artes, um dos museus do IPAC, cuja programação segue até dezembro. Já foram realizadas ações em Salvador, Capim Grosso, Palmeiras, Santo Amaro, Ilhéus, Caetité e Jequié. “Como nos eventos anteriores, essa ação no LabDimus terá limite de vagas para até 20 pessoas, com as inscrições se encerrando após o fechamento de turma.

  Vale ressaltar que existem vagas extras para os integrantes dos museus do IPAC”, diz Milena Rocha, coordenadora de Mobilização e Parcerias Institucionais do IPAC. Podem participar do programa ‘Narrativas’ do IPAC, produtores culturais, agentes públicos, artistas, arquitetos, urbanistas, restauradores, museólogos, gestores e profissionais interessados em elaborar projetos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mailnarrativaspatrimoniais@ipac.ba.gov.br, telefone (71) 3117-7482. Mais informações no site www.ipac.ba.gov.br.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading