Abertas inscrições para oficina “Criação de videoaula: uma proposta educomunicativa”

 Abertas inscrições para oficina “Criação de videoaula: uma proposta educomunicativa”

A Secretara Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) promove a oficina Criação de videoaula: uma proposta educomunicativa, ministrada pelo professor Carlos Lima, que atua na coordenação do Núcleo Técnico de Currículo em Educomunicação na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A atividade ocorre na próxima terça-feira, dia 30/06, no período das 14 às 17 horas, por meio da plataforma Meet. São oferecidas 100 vagas para professores do Ensino Fundamental (I e II) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de educação de Lauro de Freitas.

Interessados em participar da atividade devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site da Semed (https://bit.ly/oficinaecv/), entre os dias 22 e 26/06 (segunda à sexta-feira). A oficina tem por objetivo apresentar a construção da videoaula, com a utilização de recursos celulares e notebooks pessoais, como estratégia para apoiar professoras e professores durante e após este período de distanciamento físico, necessário para colaborar com a redução da proliferação do novo coronavírus.

O conteúdo programático compreende etapas da construção da videoaula, como criação de roteiros, técnicas de produção e edição, além de estratégias de publicação. A oficia é articulada pelas coordenações da Cidade Educadora e da Educação Básica da Semed, por meio dos respectivos núcleos de Educomunicação e de Educação Integral e de Formação Continuada.

Professor Carlos Lima – Carlos Lima é professor de Língua Inglesa, radialista, especialista em Educomunicação pela Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e atua na coordenação do Núcleo Técnico de Currículo em Educomunicação na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Criador do Programa Agência de Notícias Imprensa Jovem presente em 400 escolas, Lima tem experiência com o desenvolvimento de formação continuada de professores e implementação de projetos de mídia e tecnologia. Atuou como Conselheiro Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação no município de São Paulo. É fellow e ganhador do prêmio Desafio de Aprendizagem Criativa – 2019 da Fundação Lemann e do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading