Absurdo: menino de 3 anos morre durante incêndio em motel na Bahia; Mãe e namorado são presos

 Absurdo: menino de 3 anos morre durante incêndio em motel na Bahia; Mãe e namorado são presos

Um menino de apenas três anos morreu durante um incêndio dentro do quarto de um motel em Pilão Arcado, município na região do Vale do São Francisco na Bahia. Segundo o delegado Anóbio Dionísio, responsável pelo caso ocorrido por volta das 23h30 da última terça-feira (19), a mãe da criança, de 27 anos, e seu namorado, 43, que é proprietário do motel, foram presos e serão indiciados por abandono de incapaz. 

Ainda segundo o delegado, o casal chegou ao local por volta das 20h30. Deixaram o menino em um quarto com o ventilador ligado e se instalaram em outro, equipado com ar-condicionado. A suspeita é de que um curto circuito causado pelo aquecimento do eletrodoméstico tenha espalhado faíscas que atingiram o colchão, causando o incêndio. Por estar dormindo, o garotinho pode ter sido asfixiado pela fumaça antes de ser carbonizado.

O corpo do menino foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro, cidade vizinha localizada a cerca de 500 km de Salvador. A identidade dos envolvidos não foi informada. O casal ainda poderá responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de morte.

Violência doméstica e batalha judicial

Em conversa com a imprensa, Dionísio relatou que o imóvel está com alvará de funcionamento vencido há três anos e o proprietário já havia sido preso em abril por agredir a mãe do menino. O delegado também frisou que o pai da criança tentava, na Justiça, obter a guarda por considerar que a mãe o levava a locais inadequados. Ele será ouvido nesta quinta-feira (21).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading