
Um menino de apenas três anos morreu durante um incêndio dentro do quarto de um motel em Pilão Arcado, município na região do Vale do São Francisco na Bahia. Segundo o delegado Anóbio Dionísio, responsável pelo caso ocorrido por volta das 23h30 da última terça-feira (19), a mãe da criança, de 27 anos, e seu namorado, 43, que é proprietário do motel, foram presos e serão indiciados por abandono de incapaz.
Ainda segundo o delegado, o casal chegou ao local por volta das 20h30. Deixaram o menino em um quarto com o ventilador ligado e se instalaram em outro, equipado com ar-condicionado. A suspeita é de que um curto circuito causado pelo aquecimento do eletrodoméstico tenha espalhado faíscas que atingiram o colchão, causando o incêndio. Por estar dormindo, o garotinho pode ter sido asfixiado pela fumaça antes de ser carbonizado.
O corpo do menino foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro, cidade vizinha localizada a cerca de 500 km de Salvador. A identidade dos envolvidos não foi informada. O casal ainda poderá responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de morte.
Violência doméstica e batalha judicial
Em conversa com a imprensa, Dionísio relatou que o imóvel está com alvará de funcionamento vencido há três anos e o proprietário já havia sido preso em abril por agredir a mãe do menino. O delegado também frisou que o pai da criança tentava, na Justiça, obter a guarda por considerar que a mãe o levava a locais inadequados. Ele será ouvido nesta quinta-feira (21).