Acaba o prazo para inscrições em bolsas remanescentes do ProUni 2016/2

Terminam nesta segunda-feira, 14 de novembro, o prazo para que estudantes matriculados em cursos superiores possam se inscrever para as bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2016/2. 

Faça sua inscrição

As bolsas são destinadas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2010 e 2015, com a média de 450 pontos nas provas objetivas e pontuação acima de zero na Redação.

Professores da rede pública de ensino, que atuem no magistério atualmente, podem disputar as bolsas sem a participação no Enem. 

Renda

O candidato com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio tem direito às bolsas de 100% do valor da mensalidade. Já quem possui renda de até três salários mínimos concorre ao desconto de 50%. 

Além disso, o participante precisa se enquadrar em uma das seguintes opções:

– ter estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsas integral em colégio particular;
– ser pessoa com deficiência;
– ser professor da rede pública de ensino e estar em exercício do magistério (não sendo necessário comprovar renda nesta modalidade). 

ProUni 2016/2

Foram oferecidas 125.442 bolsas de estudos na segunda edição de 2016 do ProUni. Destas, 57.092 foram integrais e as demais foram de 50%. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading