Acima de tudo na América: Flamengo é bicampeão da Libertadores

 Acima de tudo na América: Flamengo é bicampeão da Libertadores

A espera foi longa – durou, exatamente, 38 anos. Mas acabou: o Flamengo é bicampeão da Libertadores. De virada, o rubro-negro venceu o River Plate por 2×1 no Estádio Monumental de Lima, no Peru, e levantou a cobiçada taça continental.

O triunfo foi com emoção. Aos 14 minutos, Borré abriu o placar para os argentinos, após Nacho Fernández cruzar fraco, a bola passar livre por Arão e Gerson e chegar aos pés do camisa 19.

Assim ficou o resultado da partida até o fim do primeiro tempo. E até os 43 minutos do segundo. Quando parecia que a derrota estava decretada, apareceu o artilheiro da Libertadores – e do Brasileirão: Gabigol. Em um contra-ataque, Bruno Henrique achou Arrascaeta dentro da área, que, por sua vez, mandou a bola para o goleador. Só precisou empurar para o fundo do gol e deixou tudo igual. 

Se o árbitro marcasse o fim da etapa, a partida iria para a prorrogação – e, caso o empate persistisse, pênaltis. Mas o Flamengo não queria isso. E, de novo, a estrela de Gabigol brilhou. Nos acréscimos, aos 46, o camisa 9 ganhou de Pinola e mandou uma bomba para o fundo da rede. Ali, o Flamengo confirmou: é o melhor time da América em 2019.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.