ACM Neto: “Caiado é boa opção para candidatura própria do DEM em 2018”

 ACM Neto: “Caiado é boa opção para candidatura própria do DEM em 2018”

Reeleito em Salvador, o segundo prefeito com maior percentual de votos nas capitais, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto (DEM-BA), já pensa em voos próprios para o partido. Com Rodrigo Maia (DEM-GO) na presidência da Câmara e na esteira da crise do PT, a quem faz oposição, o DEM ganha espaço e vive, na avaliação de Neto, o seu melhor momento desde 2003. “Sou daqueles que defendem que o partido, agora, tem de trabalhar a hipótese de uma candidatura própria”, afirmou em entrevista a revista Época.

Entre as lideranças da sigla, Neto diz que o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) é o nome “mais forte e lembrado”, potencial candidato à Presidência daqui a dois anos. “O partido deve topar o desafio de percorrer o país, de levar sua mensagem”, afirmou. Essa discussão, no entanto, será feita em seu devido momento. “Agora, é fundamental ter paciência. Acabou uma eleição, não é hora de falar em outra.”

Sobre a aliança com o PSDB, o prefeito reeleito diz que a parceria se deu pelo “exercício da atividade de oposição nos últimos anos”, sobretudo em alguns estados, como São Paulo e Bahia. “Mas isso não quer dizer, necessariamente, um projeto comum para 2018”, disse. “Não devemos descartar a hipótese, mas não devemos dizer que é hoje uma prioridade.”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading