ACM Neto lidera pesquisa com 68% das intenções de voto, informa Ibope

 ACM Neto lidera pesquisa com 68% das intenções de voto, informa Ibope

Nesta última segunda-feira (22), foi divulgada a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto para a prefeitura de Salvador.

O candidato à reeleição ACM Neto liderou com folga a intenção de voto do eleitorado soteropolitano e conquistou 68% dos votos. Em segundo lugar apareceu a candidata Alice Portugal (PC do B), com 8%, seguida pelo candidato Pastor Isidório (PDT), com 6% das intenções. Segundo o Ibope, ele está tecnicamente empatado  com a candidata do PCdo B. Em quarto lugar aparecem os candidatos Fábio Nogueira (PSOL) e Da Luz (PRTB), com 1%. Os candidatos Célia Sacramento (PPR) e Cláudio Silva (PP) não pontuaram.

Os votos brancos e nulos somaram 13%. Já os que não sabem/não responderam somaram 3%.

Os eleitores também opinaram sobre qual candidato não votaria. Da Luz (PRTB) teve o maior índice de rejeição, com 48%. Em segundo lugar o Pastor Isidório (PDT), com 41%, seguido por Alice Portugal (PCdoB), com 24% de rejeição, Claudio Silva, com 22%, Fábio Nogueira (PSOL), com 21%, Célia Sacramento, com 17%, e o candidato ACM Neto com 13%. Apenas 3% dos pesquisados não rejeitaram nenhum candidato e 13% não souberam ou não opinaram.

Na pesquisa, o eleitor também avaliou a administração do atual prefeito. Para 71% dos eleitores, a atual gestão foi ótima/boa, 23% consideraram regular  e 5% acharam ruim/péssima. Apenas 1% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

Sob encomenda da TV Bahia (Globo), o Ibope entrevistou 602 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto na cidade de Salvador. A margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 02257/2016.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading