ACM Neto seria reeleito com 70% dos votos

 ACM Neto seria reeleito com 70% dos votos

O prefeito ACM Neto (DEM) caminha para ser reeleito em Salvador neste domingo (2) como opção para 70% dos eleitores, aponta a pesquisa Babesp/ Bahia Notícias. O prefeito lidera as intenções de voto na pesquisa estimulada, apesar de apresentar uma ligeira queda no comparativo com a primeira pesquisa Babesp/ Bahia Notícias, divulgada no último dia 12 de setembro. No cenário espontâneo, ACM Neto atinge 66,7%, um crescimento de 5,1%, após o final da campanha eleitoral nesta quinta-feira (29) – no começo de setembro, o prefeito era citado por 61,6% dos eleitores. A candidata do PCdoB, Alice Portugal, também ampliou a base de votos na pesquisa espontânea: saiu de 8,2% em 12 de setembro para 11,4%. Pastor Sargento Isidório (PDT) saltou de 5,6% para 8,5% e Cláudio Silva (PP) manteve o 0,1% do primeiro levantamento. Não souberam responder 10,1% dos eleitores, 3,3% votariam nulo e Fábio Nogueira (PSOL), Célia Sacramento (PPL) e Rogério Da Luz (PRTB) não foram citados no levantamento espontâneo.

No levantamento estimulado, quando os entrevistadores apresentavam um disco com o nome dos candidatos, ACM Neto ficou com 70% das intenções de voto, abaixo dos 71,6% do primeiro levantamento. Ainda assim, mantém uma margem ampla com relação aos demais colocados. A comunista Alice Portugal foi quem apresentou o maior crescimento, porém ainda com grande distância do prefeito candidato à reeleição. Alice subiu de 9,9% no dia 12 para 12,3 em 30 de setembro. Isidório também ampliou as intenções de voto: saiu de 7,6% para 9,7%. Os demais candidatos registraram queda: Cláudio Silva ficou com 0,2%, Da Luz e Fábio Nogueira com 0,1% cada e Célia Sacramento não pontuou. Não souberam somam 2,1% e 5,6 apontaram votar nulo.

A pesquisa Babesp/ Bahia Notícias ouviu 1.001 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro e possui margem de erro 3,1% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo nº BA-01036/2016.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading