“Acolher é o que transforma vidas”, diz Elba Brito na inauguração da Pestalozzi em Lauro de Freitas

 “Acolher é o que transforma vidas”, diz Elba Brito na inauguração da Pestalozzi em Lauro de Freitas

Lauro de Freitas ganhou, nesta segunda-feira (26), uma nova unidade da Associação Pestalozzi, voltada ao atendimento de pessoas com deficiência (PCDs). O espaço promete reforçar a política de inclusão no município com foco em acolhimento, dignidade e transformação social, oferecendo uma estrutura moderna e atendimento multiprofissional.

Durante a inauguração, a presidente da Pestalozzi Lauro de Freitas, Jacqueline Duarte, destacou a relevância do serviço diante da alta demanda por atendimento especializado. “O que queremos é promover a igualdade social em Lauro de Freitas. Temos um número grande de crianças e famílias aguardando esse atendimento”, afirmou.

Representando a prefeita Débora Régis, a secretária interina de Saúde, Elba Brito, enfatizou o impacto social da iniciativa: “A importância desse espaço está no acolhimento. É isso que transforma vidas, é isso que fortalece uma cidade mais humana e inclusiva.” A unidade terá capacidade para realizar até 20 atendimentos diários e contará com consultórios, brinquedoteca e três ginásios de fisioterapia adaptados para diferentes faixas etárias, além de uma equipe especializada para garantir assistência integral às crianças e famílias atendidas.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.