Adolescentes estão usando o live do Facebook para transmitir atos sexuais

 Adolescentes estão usando o live do Facebook para transmitir atos sexuais

Dar as pessoas uma ferramenta como o Facebook Live, onde a vida é mostrada crua, pode levar a situações perturbadoras. Mais do que outras ferramentas de transmissão ao vivo, como o Periscope (onde uma mulher britânica já transmitiu a própria morte), o Facebook possui uma forte integração com o feed.

Transmitir algo por lá é ter certeza que alguém (seus amigos, sem dúvidas) irá assistir.

Por isso, saber adolescentes utilizando a ferramenta para transmitir ao vivo uma relação sexual, como afirmou a polícia de Milwaukee (a 28º mais populosa dos Estados Unidos), se torna ainda mais bizarro.

Os detalhes tornam o caso surpreendente:segundo o CNET, a relação sexual envolveu três adolescentes, duas meninas e um menino. Os adolescentes eram da Escola Barack Obama e tinham entre 14 e 15 anos.

 

A polícia local emitiu um mandado de busca para obter todas as informações possíveis sobre a transmissão e os envolvidos nela. Nem a escola nem a polícia emitiram qualquer declaração sobre o caso, embora a escola tenha falado com a rede CBS que “quando a equipe da escola tomou conhecimento de tais atos, praticados fora da escola, avisou as autoridades imediatamente”, e “todas as medidas disciplinares já foram tomadas”.

O Facebook também se recusou a emitir declarações, dizendo que “não comenta casos específicos”, e reafirmou que “possui ferramentas para usuários denunciarem atividades ilícitas das ferramentas” da rede social.

Especialistas ouvidos pelo CNET afirmam que atos como esse não necessariamente indicam que adolescentes hoje fazem mais besteira, mas que aproveitam a tecnologia para espalhar para um maior público.

O problema é que a tecnologia, principalmente a internet, torna essas besteiras ainda mais duradouras para a vida deles.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading