Adolfo Menezes diz ter certeza que, apesar de privatizada, Acelen vai seguir política de preços da Petrobras
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), assegurou que “embora privatizada” a Acelen vai seguir o que for ditado pela Petrobras. A declaração foi feita pelo parlamentar nesta quarta-feira (17), um dia após a refinaria ter declarado que não seguiria a nova política de preços apresentada pela estatal.
“A Acelen vai seguir o mercado, porque é a Petrobras quem vai ditar os preços, não tenho dúvida alguma. A nova política é equilibrada, levando em conta tanto os acionistas da empresa, quanto os consumidores, ao contrário do governo anterior, que via a Petrobras apenas como uma empresa geradora de lucros”, afirmou Adolfo.
Além disso, o parlamentar falou sobre a importância da estratégia da estatal para dinamizar o cenário econômico atual do Brasil. “Pode parecer pouco, mas a redução de 40 centavos do preço da gasolina e 44 centavos no do óleo diesel vai impactar positivamente na vida dos mais pobres. Quanto menor o custo, mais investimentos, mais empregos”, acrescentou o chefe do Legislativo estadual.