Adriano Almeida destaca avanços na VISA com implementação da plataforma SOLOS em Lauro de Freitas

 Adriano Almeida destaca avanços na VISA com implementação da plataforma SOLOS em Lauro de Freitas

Em 2023, a Vigilância Municipal Sanitária de Lauro de Freitas (VISA) registrou um aumento na emissão de alvarás sanitários, totalizando 768, o que representa um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Esse avanço foi facilitado pela implementação da plataforma SOLOS, que possibilitou a solicitação digital de alvarás, simplificando o processo.

De acordo com o coordenador da VISA, Adriano Almeida, os dados revelam o compromisso do órgão em promover a segurança e a saúde pública no município. “Esse crescimento contínuo na liberação de alvarás reflete a eficácia das medidas adotadas para agilizar os procedimentos internos, tendo em vista a adoção do sistema SOLOS, que tornou o processo de licenciamento mais acessível e eficiente para os contribuintes”, disse.

Conforme ressaltado por Adriano, por meio do SOLOS, estabelecimentos de várias áreas, como academias, clínicas médicas, laboratórios, e estéticas, entre outros, podem iniciar e monitorar seus processos de licenciamento sanitário de forma rápida e segura, sem precisar se deslocar até o órgão público fisicamente.

A plataforma, acessível pelo site (solosweb.laurodefreitas.ba.gov.br), oferece uma série de benefícios, desde a abertura do processo, onde o requerente pode anexar a documentação online, até o acompanhamento em tempo real do andamento do processo. Além disso, possibilita a impressão do Alvará Sanitário, que já inclui a tecnologia de QR-Code, permitindo que qualquer cidadão que visite o estabelecimento licenciado possa verificar sua validade de forma simples e rápida.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading