Advogados de Lula apresentaram contrato e 31 recibos originais de imóvel investigado
Na tarde desta terça-feira (24/10), os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregaram documentos referentes ao apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP), que é investigado na Operação Lava Jato, à Justiça. Lula é acusado de receber um apartamento em São Bernardo do Campo como propina da Odebrecht.
De acordo com o site G1, os documentos incluem o contrato original de locação (de 01/02/2011), 31 recibos originais de locação, e uma carta do empresário Glaucos da Costamarques (de 03/01/2017) para Marisa Letícia.
Na carta, que é deste ano e informa mudanças na conta bancária para pagamento do aluguel do imóvel, de acordo com o advogado Cristiano Zanin, não faz referências a dívidas ou a alugueis atrasados. “Se tivesse algum débito, ele teria registrado aqui. É o que se espera”, afirmou.
“A entrega será acompanhada de um notário, que irá certificar, com fé pública, a forma como esses documentos estão sendo entregues à Justiça, e irá documentar cada documento entregue em uma ata notarial, que poderá ser consultada e irá preservar a forma como esses documentos se encontram e estão sendo submetidos. São documentos autênticos e idôneos e provam, segundo a lei brasileira, que a locação foi regular e que os pagamentos foram feitos”, explicou Zanin antes da entregas.