Agência Nacional de Saúde Suplementar suspende venda de 46 planos de saúde de 13 operadoras

 Agência Nacional de Saúde Suplementar suspende venda de 46 planos de saúde de 13 operadoras

Passa a valer a partir desta segunda-feira (11), a venda de 46 planos de saúde de 13 operadoras de todo o País. A punição aplicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é resultado do programa de monitoração de desempenho do setor, que apurou reclamações de consumidores sobre problemas de cobertura assistencial, prazo de atendimento e rede credenciada.

Os 46 planos planos atendem 570 mil beneficiários atualmente. Para esse grupo, o atendimento está garantido aos segurados atuais, segundo a ANS. A restrição é apenas para a captação de novos clientes, justamente para que a empresa possa regularizar a prestação de serviços aos beneficiários que já fazem parte da sua carteira.

Do total de 46 planos, 11 pertencem à Unimed-Rio. Para essa suspensão, a ANS considerou dados do quarto trimestre de 2018 (entre 1º de outubro e 31 de dezembro). Confira a lista dos planos suspensos!

Paralelamente à suspensão desses 46 planos, a agência liberou a comercialização de outros sete, vendidos por duas operadoras, que haviam sido suspensos em ciclos de monitoramento anteriores. Esses produtos poderão voltar a ser vendidos a novos clientes também a partir desta segunda-feira.

Para registrar uma reclamação, o usuário pode utilizar o Disque ANS (0800-701-9656). Outras opções são a Central de Atendimento ao Consumidor, no portal da agência ( www.ans.gov.br ), e um dos 12 núcleos localizados em diferentes cidades do Brasil. Somente no quarto trimestre, foram registradas 19.186 reclamações de natureza assistencial. 

Bnews

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading