Agentes de Lauro de Freitas são homenageados no encerramento da Semana Nacional de Trânsito

 Agentes de Lauro de Freitas são homenageados no encerramento da Semana Nacional de Trânsito

A manhã desta sexta-feira (24) foi marcada por homenagens aos profissionais que lidam diariamente com o trânsito de Lauro de Freitas. A cerimônia de encerramento da Semana Nacional de Trânsito, realizada no auditório da Unime, no Centro, contou com palestra, homenagens e entrega de certificados aos agentes de Trânsito que participaram de atualização profissional no mês de agosto. Também receberam homenagem o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro; profissionais de imprensa e da saúde, e autoridades policiais.

Uma das homenageadas durante o ato, Carolina contou emocionada que a celebração é reflexo do seu compromisso profissional. “Eu amo o que faço! Visto essa farda com muito orgulho e propriedade. Eu tenho outra formação, mas escolhi ser agente de trânsito por amor. Essa homenagem foi uma surpresa, mas reforça que tudo está valendo a pena. Fiquei muito feliz e emocionada”, afirmou.

Smith Neto, superintendente da Settop, ressaltou que a Semana Nacional de Trânsito é um momento de reflexão para toda a sociedade, de respeito às leis de trânsito e de educação. “Por isso, nós potencializamos as orientações do Código Nacional de Trânsito. A Diretoria de Educação de Trânsito focou nas crianças, que são o futuro do país, em termos de entendimento e mobilidade, e a gente começa a plantar essa semente. Também estamos trabalhando o Plano de Mobilidade no nosso município para identificar quem vai ser inserido nesse projeto. No geral, a avaliação é muito positiva”.

O público escolhido para ser homenageado foi formado por personalidades que atuaram junto à Settop nas ações de fiscalização durante o trabalho realizado na pandemia. “É uma homenagem mais que merecida. Todos foram de suma importância durante o nosso trabalho. Visitamos becos e vielas para evitar festas clandestinas, aglomerações e paredões. Eu só tenho a agradecer a todos que estiveram com a gente durante essa importante missão”, completou.

*Educação para o trânsito nas escolas*

Entre os dias 18 a 25 de setembro, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) realizou palestra com o especialista em trânsito, Gilmar Copque, sobre blitz de fiscalização a veículos e condutores, e retornou os trabalhos de educação no trânsito nas escolas particulares situadas no município com palestras ministradas pela agente e educadora de trânsito, Carolina Solon.

A diretora de educação para o trânsito da pasta, Helena Santos, destacou que a agenda para solicitações de ações educativas nas escolas está aberta. “Com muita satisfação e alegria voltamos com essa atividade importante para a sociedade, principalmente para as nossas crianças. Interessados devem entrar em contato através do CIMU para agendar com a gente”, informou.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading