AL-BA vai recorrer contra decisão que suspendeu concurso

 AL-BA vai recorrer contra decisão que suspendeu concurso

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) informou, na manhã desta quinta-feira (1º), que ainda não foi notificada oficialmente da decisão da desembargadora Sílvia Zarif, do Tribunal de Justiça da Bahia, que determinou a suspensão do concurso público lançado pela Casa neste segundo semestre.

“A Assembleia Legislativa da Bahia não foi notificada oficialmente da decisão judicial que suspende o edital do concurso 01/2018. A Procuradoria da Casa aguarda a notificação oficial para analisar os autos do processo, examinar e interpor o recurso adequado”, diz o órgão em nota.

A decisão da magistrada pela suspensão do certame ocorreu após agravo interno apresentado por candidatos aprovados para cadastro de reserva no concurso realizado em 2014. O grupo acionou a Justiça pedindo que a AL-BA exonerasse os servidores temporários nos cargos de Regime de Direito Administrativo (Reda) e convocasse os aprovados. O pleito foi acatado pelo Judiciário, mas os candidatos argumentaram que a Casa não cumpriu integralmente a sentença expedida na ocasião.

Com o lançamento do novo concurso, os candidatso procuraram novamente a Justiça e questionaram a abertura de novas vagas pelo órgão Legislativo sem que tivesse convocado os remanescentes do certame de 2014.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading