Aleluia diz que reforma mostra ‘despreparo’ de Rui e proteção a Wagner
O governador Rui Costa oficializou os nomes complementares para o seu secretariado, em que foi confirmada a volta de José Lúcio Machado no comando da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) após a polêmica e consequente exoneração do previamente indicado Abal Simões Magalhães.
Para o presidente estadual do DEM e deputado federal José Carlos Aleluia, a dança das cadeiras no secretariado estadual é um “claro sinal de despreparo” da gestão petista. “Que tipo de gestor é esse que nomeia um auxiliar do primeiro time num dia e anuncia a sua exoneração no outro? Bom gestor é que não é. Essa reforma do secretariado, que agora já está sendo reformada, evidencia apenas que o despreparo e o improviso são os fatores que predominam na tomada de decisões de Rui Costa”, afirmou o parlamentar.
Em nota, Aleluia disse ainda que a “confusa dança das cadeiras” no primeiro escalão do governo tem como único intuito proteger o ex-governador Jaques Wagner, indicado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já que assim ele “livra-se momentaneamente dos juízes de primeira instância”.
*Bahiaba