Alemanha confirma primeira transmissão humana de coronavirus na Europa

 Alemanha confirma primeira transmissão humana de coronavirus na Europa

Um homem alemão, que nunca visitou a China, foi contaminado pelo coronavirus por um colega de trabalho. As informações são da AFP e do jornal britânico The Guarduian, e apontam que esse é o primeiro caso de transmissão da doença entre humanos.

Ainda segundo a agência, o paciente foi infectado por um colega que havia acabado de chegar na Alemanha vindo do país asiático, quando também começou a sentir os primeiros sintomas da doença.

De acordo com o chefe do escritório de estado da Baviera em saúde e segurança alimentar, Andreas Zapf, o alemão participou de um evento profissional ao lado do colega chinês e teve o diagnóstico positivo na noite desta segunda-feira (27).

Ele está internado no hospital de Baviera, em uma ala de isolamento, mas segundo Zapf, não apresenta riscos de morte. Ao retornar à China, em 23 de janeiro, já infectado pelo coronavirus, o transmissor procurou atendimento médico, quando também foi confirmada a doença.

Em comunicado, a empresa Webasto, onde os pacientes trabalham, afirmou ter interrompido todas as viagens de negócios para a China “pelo menos nas próximas duas semanas”.

A partir de agora, as autoridades de saúde da Alemanha estão checando se as 40 pessoas com quem os dois funcionários infectados entraram em contato recentemente, incluindo colegas e familiares, podem correr algum risco.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading