Aliada de Rui, candidata é condenada por plagiar jingle de Neto

 Aliada de Rui, candidata é condenada por plagiar jingle de Neto

A candidata a prefeita de Pojuca e ex-deputada estadual Maria Luiza Laudano, o seu partido, PSL – comandado na Bahia pelo presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo –, e o postulante a vice Cézar Augusto foram condenados a remover da sua campanha nas redes sociais um jingle apontado como plágio da música de campanha do prefeito ACM Neto (DEM), que postula a reeleição em Salvador.

Em decisão liminar, na terça-feira (14), o juiz Raimundo Cesar Ferreira Da Costa, da 8ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns, decretou que “os acionados se abstenham de veicular, por meio da internet, o anúncio político-partidário contendo a letra adaptada do jingle ‘É Neto Outra Vez’, imediatamente”. Caso haja descumprimento, a pena é de multa diária de R$ 1 mil.

A ação foi movida pela publicitária Ana Luisa Soares de Almeida, autora da canção interpretada pelo pagodeiro Léo Santana. Em sua contestação, ela chegou a apresentar as letras das duas peças em que se verifica que a aliada de Rui na cidade da Região Metropolitana apenas alterou partes do texto original para adaptar ao seu nome e convocou outro cantor para dar voz à composição. Com informações Bahia.ba.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading