Aliado de Rui Costa, Edson Pimenta assume PHS

Dep. Edson Pimenta
A presidência do PHS na Bahia foi assumida pelo ex-deputado federal Edson Pimenta, aliado do governador Rui Costa e egresso do PSD, do senador Otto Alencar.
Com a mudança no diretório, o partido poderá sairá da base aliada do prefeito ACM Neto (DEM), embora o novo dirigente adote inicialmente um discurso de que fará uma “política diferenciada” na capital baiana.
“Eu preciso ouvir os vereadores, os diretórios municipais. Tenho a minha opinião pessoal, sempre caminhei historicamente ao lado das forças que são oposição ao prefeito ACM Neto. Mas não posso tomar uma decisão monocrática. Eles [vereadores do partido em Salvador] se elegeram na base do prefeito”, declarou o ex-deputado, que pretende retornar à Câmara Federal em 2018.
Nas últimas eleições municipais, a sigla foi turbinada pelo então candidato a vice, Bruno Reis (PMDB), e conquistou quatro cadeiras no Legislativo municipal – Téo Senna, Cátia Rodrigues, Isnard Araújo e Igor Kannário. Caso a mudança de lado do PHS se efetive, a tendência é de que os vereadores do partido migrem para outras legendas aliadas de Neto.
O racha entre a direção do PHS (agora pró-Rui) e a bancada já havia sido exposto na última quinta-feira (9).
Bahia.ba