outubro 26, 2021

970×90

Aliados esperam renúncia de Eduardo Cunha ainda hoje

Aliados esperam renúncia de Eduardo Cunha ainda hoje

Aliados do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aguardam a renúncia do peemedebista ao cargo de comandante da Casa nas próximas horas. Depois da manobra de ontem, em que o parlamentar recebeu a ajuda do pastor Ronaldo Fonseca (Pros-DF) para melar a cassação no Conselho de Ética, os correligionários de Cunha aumentaram a pressão para que ele anuncie a renúncia ainda hoje.

Nesta última quarta-feira (6), o deputado e pastor Ronaldo Fonseca (Pros-DF), relator do recurso apresentado pelo peemedebista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, acatou um dos 16 pedidos de Cunha e recomendou, em parecer, uma nova votação no Conselho de Ética, que aprovou a cassação do mandato do parlamentar por ele ter mentido no Congresso ao negar que tinha contas secretas no exterior.

Numa tentativa de melar o processo, que já se arrasta por mais de 10 meses, o relator alegou que o Conselho de Ética não poderia ter feito chamada nominal durante a votação do parecer do deputado Marcos Rogério. O documento, com provas de que Cunha havia mentido na CPI da Petrobras, foi aprovado por 11 votos a nove.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde