Alice Portugal dispara contra ACM Neto: extorquiu a cidade

 Alice Portugal dispara contra ACM Neto: extorquiu a cidade

Apesar de ter sido inicialmente preterida pelo governador Rui Costa (PT) para encabeçar a principal chapa de oposição ao prefeito ACM Neto (DEM), a pré-candidata Alice Portugal (PCdoB) sustentará boa parte da sua campanha no portfólio do chefe estadual.

“Eu tenho como grande trunfo apresentar os feitos do governador amigo da cidade. Sem Rui Costa, Salvador estaria travada. As obras de mobilidade, os viadutos e o metrô que saiu do papel, saiu do fígado do povo. Ninguém aguantava mais olhar aquele elefante branco enfeiando a cidade”, declarou, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (18).

Ela minimizou a preferência de Rui por Olívia Santana, secretária estadual de Política para as Mulheres, para encabeçar a chapa. Pra mim é um muito bom ver Olívia ser referência. O governador teria todo o direito de emitir sua opinião. Não tem por que ter mágoa. É uma identidade que ele apontou, mas o meu partido já havia definido tudo desde o ano passado. Olívia é uma pessoa fundamental na base da campanha. Ele [Rui Costa] vai estar no meu palanque de corpo e alma”.

Alice Portugal ainda minimizou as intervenções da prefeitura na requalificação de espaços públicos e criticou os métodos de arrecadação do Neto. “Ele [ACM Neto] extorquiu a cidade […] com multas, IPTU e outras taxas. A cidade parecia que tinha sofrido um bombardeio, estava caótica. É óbvio que as obras de embelezamento dão um diferencial e qualquer meio fio que se pintasse depois da gestão anterior seria um advento. Embelezar é bom, mas não é só isso que uma cidade como Salvador precisa”.

Questionada sobre sua atuação no cenário da gestão soteropolitana com envio de emendas federais, Alice se defendeu: se colocasse não seria utilizada. Isso não é medidor da contribuição. Com informações Bocão News.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading