‘Alô Sesp’ atende mais de 400 chamados por mês em Lauro de Freitas
Buscando atender todas as demandas da cidade, a Prefeitura de Lauro de Freitas dispõe de um importante canal de comunicação com a população – o “Alô SESP”. O recurso administrado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), recebe solicitações para pintura de meio fio, limpeza de espaços públicos, rios e córregos, parques e jardins, desobstruções, além de reclamações sobre pontos de iluminação pública. Diariamente são emitidas uma média de 400 autorizações de serviço encaminhadas para as equipes plantonistas.
Através do “Alô SESP”, a população também pode enviar denúncias sobre descarte incorreto de lixos em ruas, praças e avenidas, despejo de entulhos nos rios, entre outras ações que comprometam o ambiente. O secretário da pasta, Antônio Abreu, explica que o canal funciona como um termômetro dos pontos mais críticos, auxiliando nas ações diárias. “Todas as mensagens enviadas são analisadas e respondidas, garantindo seriedade, transparência e rapidez ao serviço. Essa participação da população é fundamental para que o nosso serviço seja cada vez mais eficaz”, disse.
Dentro da SESP, existem seis coordenações, divididas em demandas distintas para atender as diversas regiões do município. De acordo com o coordenador Klayfferson Santiago, o canal é fundamental para que a secretaria esteja cada vez mais próxima da população. “Nosso objetivo é atender todas as demandas da cidade. As sugestões nos ajudam a resolver os problemas de forma mais rápida. Após o contato, fazemos a devida avaliação e encaminhamos para a coordenação adequada. É um trabalho em que o munícipe desempenha uma importante função. Estamos sempre ampliando nossas atividades de limpeza, para que todos se sintam bem e para que a nossa cidade esteja cada vez mais bonita e higienizada”, comentou.
As chamadas do “Alô SESP” funcionam através do WhatsApp e ligações nos telefones: (71) 3378-8500/ 3378-8502. O serviço funciona de segunda a sexta, das 07h às 16h.