julho 30, 2021

970×90

Alunas da rede municipal de Lauro de Freitas fazem apresentação de ginástica rítmica em shopping de Salvador, neste sábado (24)

Alunas da rede municipal de Lauro de Freitas fazem apresentação de ginástica rítmica em shopping de Salvador, neste sábado (24)

Um grupo com 47 estudantes de escolas da rede municipal de Lauro de Freitas faz apresentação de ginástica rítmica, neste sábado (24), das 14h às 18h, no shopping Bela Vista, em Salvador, em evento promovido pela Federação Bahiana de Ginástica.

As estudantes fazem parte do projeto social da Base Comunitária Fonte da Vida, localizada em Vila Mar, no bairro de Vila Praiana, com aulas ministradas por professoras da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED).

Coordenadora do Departamento de Esportes, a professora Ângela de Araújo disse que as meninas têm recebido aulas on-line desde o início da pandemia. “Mas, com a flexibilização, estamos voltando aos poucos, com todos os protocolos de saúde”, frisa.

O projeto atende cerca de 100 estudantes da rede municipal, além de outras crianças e adolescentes que integram o projeto social da Base Comunitária, entre meninas e meninos, na faixa etária dos 4 aos 16 anos.

As inscrições para o projeto ficam abertas o ano todo, presencialmente, enquanto houver vagas, na Travessa 2 de Fevereiro – próximo aos Correios, no Centro. Pais ou responsáveis devem levar documento de identidade dos estudantes, além do comprovante de matrícula. Os interessados também podem buscar mais informações sobre matrículas por meio da conta @bcfontedavida, na rede social Instagram.

“Essa parceria proporciona uma associação importante da educação com a prática esportiva como elementos propulsores do desenvolvimento das crianças”, avalia a titular da SEMED, Vânia Galvão.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde