Alunos da rede municipal de ensino serão contemplados com livro sobre nanismo na próxima terça-feira (31)

 Alunos da rede municipal de ensino serão contemplados com livro sobre nanismo na próxima terça-feira (31)

Os alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas serão beneficiados com a distribuição de cinco mil exemplares do livro “Nosso amigo com nanismo”. A cerimônia de entrega dos exemplares será realizada na próxima terça-feira (31), a partir das 9h, no Colégio Estadual de Tempo Integral, em Portão. O evento contará com a presença dos estudantes e de autoridades municipais e estaduais. 

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Vânia Galvão, a entrega dos exemplares, doados pela biofarmacêutica BioMarin, é mais uma forma de ampliar os conhecimentos sobre a diversidade humana e acabar com qualquer forma de preconceito. “O livro aborda a história real de Bernardo, um menino que tem acondroplasia, a forma mais comum de nanismo. O objetivo dessa ação educativa é ampliar a conscientização sobre a doença, de forma a contribuir para ampliar o acolhimento e a empatia da sociedade para indivíduos com essa condição”, disse.

 

O livro foi idealizado e produzido pela Maurício de Sousa Produções, responsável pelos quadrinhos da Turma da Mônica e da editora Culturama, licenciada da Turma da Mônica desde 2017. A obra aborda o primeiro dia de aula de Bernardo na Escola Limoeiro, onde estudam Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e outros personagens da turminha. Assim que chegam à sala de aula e o encontram todos começam a questionar sua baixa estatura. A partir daí, ele fala sobre as dificuldades das pessoas com nanismo e mostra que somente o conhecimento e a informação podem tornar a sociedade mais inclusiva.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading