Alunos da rede municipal de Lauro de Freitas vão ao teatro em atividade extraclasse

 Alunos da rede municipal de Lauro de Freitas vão ao teatro em atividade extraclasse

Os alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas tiveram uma manhã diferenciada. A atividade desta segunda-feira (16) foi fora da sala de aula e de pura diversão. Eles assistiram a apresentação da peça “Em Busca da Ilha Perdida” no Cine Teatro, no Centro. Lá, os pequenos interagiram e participaram ativamente da tentativa de descobrir a ilha perdida. 

O ambiente foi novidade para muitos deles. É o caso de Adan Santos, de 11 anos. “A peça é muito maravilhosa. Eu achei muito legal, gostei muito. E pretendo vir mais vezes”, disse o aluno da escola Lagoa dos Patos. Seu colega de classe, Rafael Vitor, de 10 anos, gostou tanto que prometeu voltar ao teatro mais vezes e espera que a escola proporcione novamente. “Eu achei muito boa a peça. Muito legal. Fiquei interagindo e consegui me divertir, entender a peça. Estou muito feliz”, disse.

Entendendo a necessidade de não ficar somente dentro da sala de aula realizando as atividades convencionais, o professor Marcelo Saback ressaltou que tenta relacionar a educação com a arte. “O principal objetivo é proporcionar o momento, a vivência com a arte. E uma arte dessa integrada, onde tem teatro, música, arte visual e dança. Promover uma aula extraclasse. Isso promove outras percepções. Para muitos pode ser novidade o teatro, mas não por causa de situação socioeconômica, mas como também pode não ser permitido. Então, fazendo isso dentro da nossa proposta curricular, da atividade de aula, só expande a construção de conhecimento dessas crianças. A arte é uma cadeia cognitiva, é uma experiência para essa criança e esperamos que possamos promover mais vezes para a comunidade escolar”, explicou o educador.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.