Alunos da rede municipal participam de ação de limpeza de praias e rios na próxima sexta-feira (15)

 Alunos da rede municipal participam de ação de limpeza de praias e rios na próxima sexta-feira (15)

Dia 16 de setembro é comemorado o Dia Mundial pela Limpeza das Praias e Rios. Há 26 anos, a data foi criada pela organização não governamental norte-americana The Ocean Conservancy. Em Lauro de Freitas, a data não vai passar despercebida. A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai realizar na próxima sexta-feira (15), um mutirão com 40 alunos da rede municipal de ensino, das 8h às 12h, na praia de Ipitanga e no rio Sapato, nas proximidades do Kartódromo de Lauro de Freitas.

Para o professor Antônio Cláudio, a iniciativa é importante tanto para os alunos, quanto para os moradores. Ele explicou sobre o que motivou a realização da atividade. “O objetivo é sensibilizar os estudantes sobre o sério problema dos resíduos sólidos urbanos, frequentemente descartados de maneira inadequada. Principalmente neste momento que a consciência ambiental se torna uma das principais armas, a favor da sustentabilidade e a preservação do Meio Ambiente, mobilizando os alunos de forma lúdica para limparem suas praias, rios e córregos”, contou Cláudio.

Para o professor, o aprendizado ainda na fase inicial pode fazer com que os alunos entendam o quanto a responsabilidade ambiental é importante, como também a necessidade de ensinar e colocar em prática o que foi lecionado durante a ação, seja dentro ou fora do ambiente escolar. 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading