Alunos do Centro Educacional Fênix encantam público com espetáculo musical

 Alunos do Centro Educacional Fênix encantam público com espetáculo musical

Inspirados na Broadway e no seu nível teatral em língua inglesa, estudantes do Centro Educacional Municipal Fênix de Lauro de Freitas encantaram, na noite desta segunda-feira (03), familiares, amigos e demais pessoas da comunidade com a apresentação musical “I have a dream”. O projeto em sua tradução “Eu tenho um sonho”, é a consolidação do que foi aprendido em sala de aula. Da história do Rei Leão ao musical Cats, os espetáculos tiveram interlocução bilíngue, português e inglês, além de abertura com show de voz e violão.

Nem mesmo a chuva intensa, que assustou munícipes no decorrer da tarde (3), conseguiu abalar a força de vontade dos alunos. As cadeiras à espera do público na quadra esportiva da escola, desorganizadas pelos ventos fortes, foram imediatamente realinhadas. No palco, a iluminação e o som estavam prontos para compor o cenário da noite de espetáculos. “O projeto desenvolve a concepção do aprendizado com foco na integração e com vistas aos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, a fazer, a conviver, e a ser”, explicou Ana Beatriz Mattos, professora de inglês.

Trazendo a representação de terras africanas e o surgimento da vida, a história O Rei Leão foi a primeira a ser apresentada. Alisson Santos, 15, interpretou o Leopardo do drama estadunidense. “Com muito esforço, viemos para os ensaios e toda produção. Além de apresentar e estudar as músicas, eu gosto de futebol”, contou o aluno do 7º ano. A diversão da infância entrou no palco com crianças vestidas de Super Mario Bros, jogo eletrônico de muitas aventuras. O encanto de Ariel e seus amigos do mar, em A Pequena Sereia, fez brilhar os olhos da plateia, seguido das danças de concerto do filme Aladdin.

O Fantasma da Ópera simbolizou o início das descobertas da adolescência que logo seriam confrontadas com as incertezas do espetáculo Mamma Mia. Com o gênero cinematográfico – ação, a série Piratas do Caribe entrou em cena para revelar as conquistas da fase adulta. A música “´Perfect”, de Ed Sheeran, que fala sobre o encontro de um amor perfeito, embalou a transição de apresentações que se encerraram com o musical Cats, retratando as memórias da velhice. “Cure o mundo”, esta é a tradução da música “Heal The World”, de Michael de Jackson, usada para falar de gerações e sonhos nos agradecimentos finais do projeto “I have a dream”.

Para realização dos espetáculos, professores, alunos e responsáveis, planejaram bazar, rifas, vendas de lanches e ingressos, como conta a idealizadora do projeto, Leila Patrícia França. “Como projeto pedagógico tivemos o envolvimento de toda a comunidade. A língua inglesa foi trabalhada em cada sala com os temas das apresentações. A ideia é mostrar que nossos estudantes são capazes e que os sonhos deles podem se tornar realidade. Temos uma maioria de alunos negros na escola, e como foi trabalhando na consciência negra a concepção de Martin Luther King, trouxemos isso para o projeto quando ele fala que seu sonho é que a nação não julgue seus quatro filhos pela cor da pele, mas pelo seu caráter”, conclamou a professora de inglês.

Jornalista Laerte Santana
Foto Laerte Santana
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
04/12/2018
71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading