Alunos do programa ‘Integra Jovem’ recebem material pedagógico em Lauro de Freitas

 Alunos do programa ‘Integra Jovem’ recebem material pedagógico em Lauro de Freitas

Alunos, que fazem parte do programa ‘Integra Jovem’, foram contemplados com a entrega do material pedagógico para dar suporte durante a qualificação profissional. O ato que marcou a entrega do material ocorreu na manhã desta segunda-feira (06), na sede do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Lauro de Freitas, e contou com os familiares dos alunos, acadêmicos, a prefeita Moema Gramacho e outras autoridades locais.

A estudante Letícia Guedes, de 15 anos, foi uma das 200 jovens a receber o kit, composto por camisa, caderno universitário, estojo com lápis, caneta, corretivo e borracha, além de mochila. Para ela, o material será de extrema importância para ajudá-la a realizar o sonho de estudar e se tornar uma empreendedora de sucesso. “É um estímulo para que a gente se dedique ainda mais a esse curso que, pra mim, vai ser o início da realização de um sonho de me tornar dona do meu próprio negócio, igual ao meu pai”, disse a jovem. Ela ressaltou que a expectativa para iniciar a qualificação profissional, na quarta-feira (08), na Unime, está alta.

A prefeita Moema Gramacho ressaltou que o Integra Jovem é, sobretudo, uma importante ferramenta de assistência social que veio para ampliar as oportunidades dos jovens, através da educação. “Diante do cenário atual, com o desemprego em alta, oferecer qualificação profissional é oportunizar que os nossos jovens estudem e estejam preparados para o mercado de trabalho e para a vida. Eu só posso parabenizar a todos os participantes, que passaram por esse processo seletivo e vão iniciar essa trajetória de muito aprendizado no Integra Jovem”, disse a gestora.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), Tito Coelho, contou que o Integra Jovem representa um marco na área de assistência social do município. “Estar aqui hoje é a concretização de um sonho. Afinal, o Integra Jovem é sobre promover o acesso à educação e colocar crianças e adolescentes incluídos e capazes de disputar qualquer vaga. Com ele, estaremos oferecendo as ferramentas para que os jovens tenham essa condição. Obrigada a cada pai, a cada mãe que acreditou em nosso projeto!”, agradeceu.

Lauro de Freitas está entre os dez municípios do país agraciados com o Integra Jovem. O programa vai oferecer qualificação profissional a 200 jovens, tendo como base duas vertentes: desenvolvimento da cidadania e qualificação para o mundo do trabalho. O curso tem carga horária de 280h e duração planejada de cinco meses. As aulas ocorrerão de forma presencial, nas instalações da Unime, no Centro, às segundas, quartas e sextas, nos horários das 8h às 12h (matutino) e 13h às 17h (vespertino).

Ele ocorre com apoio do Edital Itaú Social 2021, do qual a gestão municipal foi contemplada e também conta com a parceria da Universidade Metropolitana (UNIME) – Lauro de Freitas.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading