Ambiente digital e a preservação da vida diante da pandemia do Covid-19 é tema de festival promovido pela Semed

 Ambiente digital e a preservação da vida diante da pandemia do Covid-19 é tema de festival promovido pela Semed

O ambiente digital, o isolamento social e a preservação da vida diante da pandemia do Covid-19 é tema do I Festival DigiCultural de Estudantes promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed). Trata-se de uma proposta da Coordenação das Ações da Cidade Educadora com o objetivo de estimular nas educandas e educandos a produção de conteúdos artísticos e literários. O evento é voltado para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação da Jovens e Adultos (EJA). As inscrições ocorrem no período de 1º a 20/06. Após avaliação do júri técnico, os trabalhos selecionados serão disponibilizados na internet para votação popular, no período de 21 a 26/06. A divulgação e premiação dos vencedores ocorrerão no dia 29/06.

A participação é livre e interessados podem apresentar produtos em até duas das seis modalidades artísticas definidas: audiovisual, teatro, fotografia, dança, música e poesia. As inscrições devem ser efetuadas por meio do link: https://bityli.com/spxNS/. Para assegurar a participação dos estudantes com deficiência, haverá uma equipe especializada para dar suporte no processo de inscrição e produção dos trabalhos, além dos tutorais disponíveis na internet, com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Como explica a secretária de Educação, Vânia Galvão, o I Festival Digicultural dos Estudantes foi solicitado pela prefeita Moema Gramacho como uma iniciativa inovadora para dinamizar a produção dos estudantes da rede municipal de ensino neste período de distanciamento físico, necessário para controlar a proliferação do novo coronavírus. “Temos o objetivo de estimular talentos, compartilhar conhecimentos e promover o uso criativo de tecnologias a que os estudantes têm acesso”, afirmou a secretária. “Enquanto isso, continuamos estudando e discutindo formas de reestruturarmos a escola para o retorno às aulas pós-pandemia”, informou Vânia.

Regulamento – Nenhum trabalho será considerado inscrito se não for enviada a ficha de inscrição e estiver devidamente composto de acordo com o regulamento do festival, disponível no site da secretaria de Educação pelo endereço: https://bit.ly/regulamentodigifestival.

Os trabalhos filmados nas categorias de audiovisual, teatro, música e dança devem ser publicados no Youtube, selecionando o modo de visualização – Não listado – todos com o link podem visualizar. Em seguida, o link gerado deverá ser enviado para o e-mail festivaldigicultural@gmail.com, com o título contendo as seguintes informações: Categoria – Participante – Título da obra. O vídeo tutorial com todas as instruções para inscrição e envio do trabalho pode ser visto no canal do festival no Youtube no link: https://youtu.be/-UQX0oHFKS8/.

As poesias e as fotografias devem ser enviadas para o endereço de e-mail: festivaldigicultural@gmail.com, com o título contendo as seguintes informações: Categoria – Participante – Título da obra.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading