Amor e esperança foram as palavras de ordem durante vacinação nesta sexta-feira (8) em Lauro de Freitas
Adeilse de Souza Brito e duas amigas fizeram questão de se vacinar nesta sexta-feira (8), no drive do Terminal Turístico de Portão, com a frase “Por Amor” estampada em suas camisas cor de rosa. O grupo fez parte das 677 pessoas vacinadas no município com a primeira dose da Coronavac, disponibilizada para o público com 18 anos ou mais. Hoje também foi aplicada a segunda dose do imunizante em 835 pessoas que estavam com o prazo marcado até o dia 11 de outubro.
Já vacinada com a primeira dose, Adeilse, de 26 anos, não conseguiu segurar a emoção. Para ela, o ato de vacinar é uma declaração de amor ao próximo. “Hoje está cada vez mais difícil ver o amor nas pessoas, tomar a vacina é uma demonstração de amor ao próximo. Trouxe minhas amigas e meu marido, todos nós tomamos a primeira dose. Essa pandemia veio para nos mostrar a necessidade de amor ao próximo e para mostrar quem é a nossa sociedade,” declarou Adeilse.
Mesmo estando há muito tempo na expectativa para se vacinar, ela preferiu aguardar um pouco para não pegar grandes filas e evitar aglomerações, uma escolha feita para proteger a si própria e sua filha de quatro anos. A jovem Camile Cristine, de 19 anos, preferiu se vacinar assim que houve o chamamento para sua faixa etária. Moradora do Bairro de Ipitanga, ela tomou nesta sexta-feira (8) a segunda dose da Coronavac no drive montado no Ginásio do Aracui.
“Já estava na expectativa para tomar logo minha segunda dose, estava acompanhando todos os dias o instagram da Prefeitura só esperando chegar a minha vez. Meus pais já são de idade e já tomaram as duas doses, mas mesmo assim estou me cuidando muito, mesmo agora com a segunda dose, para não colocar a vida deles em risco. Minha irmã que mora em Salvador teve Covid-19 e ficamos muito preocupados, mas graças a Deus ela está bem,” comemorou Cristine.
Lauro de Freitas já completou o ciclo vacinal de mais de 88 mil pessoas acima de 18 anos. Esse número equivale a 58,8% do público-alvo.