Angelo Coronel critica clima de “ringue” no Congresso e vê “teatro” em pedido de impeachment contra Moraes

 Angelo Coronel critica clima de “ringue” no Congresso e vê “teatro” em pedido de impeachment contra Moraes

O senador Angelo Coronel (PSD) minimizou nesta sexta-feira (08) a movimentação de parlamentares que pedem o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, o assunto ganhou contornos de “teatro político” e não deve prosperar.

“O impeachment é uma questão que depende exclusivamente do presidente do Senado. O Davi [Alcolumbre] já disse que não vai pautar, mesmo que tenha as 81 assinaturas. Então, não faz sentido criar essa encenação. Eu prefiro acompanhar os acontecimentos e, se chegar ao ponto de análise, avaliar constitucionalmente se há ou não motivo para afastamento”, afirmou.

Coronel também criticou o tom agressivo de alguns colegas de Casa. “O Brasil não pode ser um ringue. Quem quiser lutar, que procure o Popó ou o Júnior Cigano. O Congresso Nacional é para elaborar leis e atender às expectativas da sociedade, não para promover brigas e espetáculos”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.