Antes de morrer, pastor faz oração por seu assassino

Minutos antes de ser baleado, o pastor presidente da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Missão sem Fronteiras, em Belford Roxo, Marco Aurélio Bezerra de Lima, de 48 anos, fez uma oração pelo seu assassino. A informação é do pastor de uma filial da igreja, David Silva, que disse que era para estar com o amigo no momento do crime. Marco Aurélio foi morto enquanto fazia uma evangelização de traficantes na entrada da favela Gogó da Ema, em Belford Roxo, na tarde de sexta-feira. O religioso será enterrado neste sábado, às 17h, no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo.
 

David conta que fazia esse trabalho de evangelização em comunidades, há 15 anos, com Marco Aurélio, que tinha uma casa de recuperação para viciados em drogas no município.

 

De acordo com David, Marco Aurélio, que era conhecido pela bandidagem da cidade pelo trabalho que fazia, estava no carona de um carro dirigido por um amigo, identificado como Wilker, quando foi abordado por um traficante visivelmente drogado e que não o conhecia. Marco Aurélio teria se identificado como pastor evangélico, conversado com o criminoso e feito uma oração por ele. Em um momento, a vítima, que recentemente fez uma operação na perna esquerda, teria se abaixado para coçar a perna e pegar uma muleta, quando o suspeito teria se assustado, possivelmente confundindo o objeto com uma arma, e baleado o pastor. O tiro atingiu o tórax de Marco Aurélio, que chegou a ser levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos (Joca), mas já teria chegado na unidade sem vida.

 

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) informou que uma perícia minuciosa foi realizada no local, e que procedimento policial foi instaurado e diligências estão em andamento para identificar o autor do crime.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading