Anvisa só quer aprovar uso emergencial da Sputnik V após testes no Brasil

 Anvisa só quer aprovar uso emergencial da Sputnik V após testes no Brasil

Moscow (Russian Federation), 05/12/2020.- A Russian medic holds Russia’s vaccine against COVID-19 disease at a policlinic in Moscow, Russia, 05 December 2020. On 05 December, Moscow began a program for mass vaccination against COVID-19 disease, caused by SARS-CoV-2 coronavirus, using the Sputnik V vaccine. Credito: MAXIM SHIPENKOV/EPA/EFE

Diferentemente do resultado das vacinas Oxford/Astrazeneca e da CoronaVac, a Sputnik não teve o uso emergencial aprovado no Brasil pela Anvisa. Na última sexta-feira (15), a farmacêutica União Química e o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) fizeram um pedido a agência brasileira para aplicar as doses no país, mas teve a solicitação negada.

O presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, declarou em entrevista à CNN que a agência só pretende aprovar o uso emergencial da vacina quando ela for testada no Brasil.

“Há a necessidade de os estudos da vacina estarem em andamento para analisar o pedido de uso emergencial. Muitas informações faltantes são respondidas com o estudo em andamento no país,” disse Barra Torres.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading