Apelo contra as guerras marca mensagem do Papa neste domingo

 Apelo contra as guerras marca mensagem do Papa neste domingo

O apelo pela paz marcou a mensagem do papa Francisco neste domingo de Páscoa. A mensagem pascal – feita junto com a benção Urbi et Orbi (para Roma e para o mundo) foi realizada com presença de público pela primeira vez desde o início da pandemia. Cerca de 100 mil pessoas participaram da celebração, segundo o Vaticano.

“Hoje, mais do que nunca precisamos Dele, no final de uma Quaresma que parece não ter fim. Ao invés de sairmos juntos do túnel da pandemia, demonstramos que existe ainda em nós o espírito de Caim, que vê Abel não como um irmão, mas como um rival”, afirmou o pontífice.

Francisco fez alusão aos conflitos na Ucrânia, mas fez apelo pela paz também no Oriente Medio – em particular entre israelenses e palestinos, no Líbano, na Síria e no Iraque – na Líbia, no Iêmen, em Mianmar e no Afeganistão. Ná África, citou a região do Sahel, na Etiópia, e na República Democrática do Congo.“Também os nossos olhos estão incrédulos, nesta Páscoa de guerra”, disse o Papa. “Cristo, todavia, nos exorta a não nos render ao mal e à violência.”

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading