Apesar das fortes chuvas, Defesa Civil de Lauro registra apenas uma ocorrência de desabamento de muro

 Apesar das fortes chuvas, Defesa Civil de Lauro registra apenas uma ocorrência de desabamento de muro

Lauro de Freitas registrou fortes chuvas no início da manhã desta segunda-feira (8). De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), em 12h choveu 37,66 mm, causando alagamento em algumas vias. As chuvas e fortes ventos marcaram todo o final de semana na cidade.

 

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Tiago Max, apesar do volume acumulado, apenas uma ocorrência foi registrada no sábado (06), com a queda de um muro no Parque São Paulo. “As equipes da Defesa Civil estiveram no local para orientar os proprietários a demolir o restante da estrutura”, falou. 

 

Em plantão permanente, equipes das secretarias de Serviço Público (SESP) e Infraestrutura (SEINFRA) e da Defesa Civil percorreram áreas de risco e monitoraram pontos críticos. Técnicos da Defesa Civil orientaram moradores e colocaram lonas em encostas para evitar o desabamento.

 

Para melhorar a fluidez das águas pluviais e minimizar os riscos de alagamentos, a Seinfra realizou desobstrução e limpeza nas ruas Itamaraty, em Portão, João Paulo no loteamento Tarumã, Avenida Fortaleza e na Rua São Cristóvão na Itinga. “Tivemos um registro de um desmoronamento de calçada. As equipes estiveram no local e fizeram a sinalização para iniciar os reparos”, falou a coordenadora executiva, Rita Menezes. 

 

Para esta terça-feira (09), são esperados 4 mm de chuvas no município. A Defesa Civil trabalha em esquema de plantão e pode ser acionada através dos números 3288-8628 ou 199. Anote ainda o ZAP da SESP 33788502, e da Seinfra 32888784.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading