Apesar de reativar leitos, prefeito de Salvador garante que ‘não há hipótese de colapso’

 Apesar de reativar leitos, prefeito de Salvador garante que ‘não há hipótese de colapso’

Apesar de reativar leitos clínicos e de UTI no sistema de saúde de Salvador, o prefeito ACM Neto garantiu nesta sexta-feira (27) que “não há hipótese de colapso”.

“Não nesse momento. Os números mostram. Caso governo do Estado e Prefeitura precisem remobilizar todos os leitos, há espaço, há folga, há possibilidade de fazer. Reforço essa informação para que fiquem muito claro. Ninguém está acendendo o sinal vermelho, de situação de risco iminente”, disse.

A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa para anunciar os detalhes sobre o Carnaval de 2021. Na ocasião, o prefeito também detalhou o panorama da Covid-19 na cidade.

Segundo ele, com os leitos que foram reativados, a taxa de ocupação dos clínicos ficou em 71% nesta segunda, e a dos leitos de UTI em 65% de ocupação. “Em função do cálculo que é feito pela quantidade de leitos que estão funcionando na cidade. Com 696 leitos instalados hoje”, afirmou.

Na semana seguinte ao domingo de eleição (15 de novembro), ACM Neto havia desativado leitos do Hospital de Campanha Wet’n Wild, reforçando que haveria um plano estratégico para o caso de segunda onda do coronavírus na capital baiana.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading