Após ação deste sábado (4), Lauro de Freitas alcança mais de 56% da meta anual para vacinação antirrábica em animais

 Após ação deste sábado (4), Lauro de Freitas alcança mais de 56% da meta anual para vacinação antirrábica em animais

Em apenas três semanas de campanha de vacinação contra a raiva animal, Lauro de Freitas já conseguiu vacinar 5.601 cães e gatos contra a doença, alcançando neste período mais de 56% da meta anual estimada em cerca de 10 mil animais. Neste sábado (04), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deu sequência a ação que intensificou a aplicação das doses com pontos de vacinação montados em sete diferentes locais estratégicos da cidade.

A dona de casa, Mariluci Fróes, não perdeu a oportunidade e foi com toda família imunizar os seus bichinhos. “Eu já resgatei três gatos da rua que atualmente convivem conosco. Proteger o animal é um ato de amor e também cuidado para com todos que convivem com ele”, disse ela, que trouxe os pets um por vez para evitar o estresse nos animais. Para Joelson Evangelista, tutor de Apolo, vacinar é uma obrigação. “Quem gosta cuida e cuida com responsabilidade”, frisou.

Somente hoje 1.793 animais foram imunizados nos bairros do Jockey, Chafariz, Vila Praiana, Ipitanga, entre outros locais que também receberam postos itinerantes. De acordo com o diretor do CCZ, Igor Fidelis, além desta iniciativa, diariamente os tutores dos animais podem vacinar seus animais na sede do CCZ localizado na Rua José Leite no bairro do Caji. “A campanha acaba dia 18 de setembro, mas a vacinação segue o ano inteiro”, falou.

Igor acredita que até o final da campanha todos os animais estejam vacinados. “Para que isso ocorra é fundamental que a população leve seus pets para receber a dose da vacina”, alertou. A vacina antirrábica é administrada anualmente em cães e gatos. Após a aplicação da dose, os tutores recebem um cartão de vacinação com o registro da data e a descrição da imunização.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading