Após ataque na França, Brasil vai rever plano de segurança para os Jogos

 Após ataque na França, Brasil vai rever plano de segurança para os Jogos

RIO – O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, afirmou que o plano de segurança para a Olimpíada do Rio terá uma “revisão” e que a população terá de trocar “um pouco de conforto por muita segurança”. Nesta sexta-feira, em entrevista no Palácio do Planalto, o ministro reafirmou que o Brasil está pronto para os Jogos, e informou que o presidente interino Michel Temer convocou uma reunião para a tarde desta sexta com os ministros da Justiça, GSI e Defesa. Temer está em São Paulo.

— Sem querer transmitir um falso otimismo, o que seria uma enorme irresponsabilidade, estamos prontos para os Jogos Olímpicos de 2016. Apenas vamos revisar nosso planejamento e nossos procedimentos para que identifiquemos eventuais lacunas – disse Etchegoyen, que afirmou que o serviço de comunicação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) está de prontidão para fazer comunicados à população se for necessário.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou em entrevista à GloboNews, na manhã desta sexta-feira, que o atentado é motivo de preocupação e medidas adicionais de segurança devem ser tomadas no Rio, como ampliar o número de “check-points”.

Nesta sexta-feira, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Sergio Westphalen Etchegoyen, convocou uma entrevista coletiva sobre “possíveis alterações” na segurança do evento após o atentado na França.

A Olimpíada de 2016 começa no dia 5 de agosto. (O Globo)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading