Após avanços da Justiça contra Bolsonaro e aliados, Jerônimo afirma: “A conta chega

Durante o lançamento da Operação Verão, nesta quarta-feira (26), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez um pronunciamento firme sobre as recentes decisões judiciais envolvendo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para o chefe do Executivo baiano, o Brasil vive “um momento de afirmação da democracia” e reforçou que a lei vale para todos.
Jerônimo afirmou que “nenhum de nós pode se sobrepor à justiça”, destacando que quem desvia recursos públicos ou ameaça o Estado Democrático deve responder por seus atos. O governador citou reflexos ainda presentes de ações que classificou como “perversas”, como ameaças de morte contra o presidente da República, o vice-presidente e ministros do Supremo Tribunal Federal.
Ele reconheceu que qualquer pessoa pode contestar decisões judiciais, desde que siga os caminhos legais para isso. “Alguém pode achar que foi injustiçado, mas existe o direito de defesa. A conta chega. Ninguém fica impune”, afirmou, ao reforçar que as instituições do país devem ser respeitadas.
Ao avaliar que a democracia brasileira é “jovem, mas firme”, Jerônimo disse confiar no sistema de justiça e criticou aqueles que tentam minimizar ataques à ordem democrática. “Não é tanto faz. Houve intenção. Quem segue líderes que revelam perversidade contra a democracia precisa rever seus atos”, finalizou.
